iBooster F2 - Motos Importadas 4T

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Descrição do Produto

CARACTERÍSTICAS: - Mais torque e potência em todos os giros; - Melhora resposta do motor em qualquer marcha; - Reduz consumo de combustível e carbonização de válvulas; - Protege CDI e bobina contra refluxo de corrente elétrica; - Fácil instalação: substitui ou encaixa direto na vela; - Durável e não apresenta riscos para o motor; - Redução de 50% na emissão de gazes nocivos ao meio ambiente; - Menor consumo com ganho de eficiência de queima. INSTRUÇÃO DE INSTALAÇÃO: 1. Desconecte o cachimbo da vela e destarrache o cabo original do cachimbo. 2. Atarrache a ponta do cabo original dentro do iBOOSTER. 3. Atarrache a ponta do cabo iBOOSTER dentro do cachimbo original. 4. Reconecte o cachimbo na cabeça da vela. 5. Caso necessário, fixe o iBOOSTER no quadro ou corte o cabo para evitar folgas. PERGUNTAS FREQUENTES: 01- O iBOOSTER pode causar danos no pistão? Não, o iBOOSTER não tem nenhum efeito na longevidade do pistão ou em "afinar" a moto além do que ela já esteja. Lembramos que o que "trava" ou "fura" pistão é a má carburação, e nunca a ignição. O sistema simplesmente queima melhor a mistura de gasolina e ar que entra no cilindro. Motos que estão com carburação "fina" até ganham mais performance pois sempre há um percentual de combustível que o sistema original de ignição não consegue queimar. Motos que estão "gordas" na mistura vão ter um benefício ainda maior pois o combustível excedente é queimado gerando mais resultado em torque. 02- É durável? Precisa trocar com frequência? Não há previsão para troca do iBOOSTER e há garantia de 100% pela vida útil do produto. Qualquer desgaste que possa vir a ocorrer na maioria dos casos é na parte externa (estético) do produto; mais em função do manuseio do que da utilização. 03- Como funciona? O iBOOSTER dá mais tempo para atingir a combustão quase que completa de todo o combustível que entra no cilindro. O volume eletrico que passa pelo sistema é igual ao original mas demora mais tempo para passar o que permite mais tempo para a explosão ocorrer. Além disso o sistema recupera o intervalo entre centelhas mais rapido do que o original o que permite uma aceleração mais rápida e limpa. 04- Quem inventou esse produto? O iBOOSTER foi inventado na Inglaterra há 12 anos para eliminar os efeitos do gases de maquinas a combustão que operavam dentro de fábricas. 05- Uma ignição ou bobina mais potente não pode gerar o mesmo efeito? Apesar de ser uma alternativa cara e mais complexa, as vezes aumentando a voltagem da ignição ou da bobina obtem-se resultados de melhora de queima. No entanto com o aumento da voltagem aumenta o potencial de vazamento de centelha. Acima de 50 mil Volts todo sistema perde integridade. A maioria das ignições e bobinas já operam perto deste limite portanto os ganhos são limitados. 06- O iBOOSTER funciona com ignições modificadas ou de competição? Sim. O iBOOSTER melhora até mesmo ignições de competição pois trabalha somente na queima e não no mapeamento da ignição. Em outras palavras, o iBOOSTER não altera o mapa mas sim a eficiência do mapa de ignição. O tempo de aceleração com o iBOOSTER é reduzido drásticamente e leva menos segundos para atingir o pico de torque e potencia até mesmo da ignição de competição. 07- Potencia: o que posso esperar? O iBOOSTER melhora a ACELERAÇÂO e RETOMADAS. Quem instalar o iBOOSTER verificara um ganho imediato de resposta do motor até mesmo em marcha lenta. Com relação a potência, os resultados variam de moto para moto, carburação e condições gerais de uso. Em nossos testes de dinamômetro em motos de 125cc refrigeradas a ar registraram de 0,5 ate 0,8 cavalos de ganho de potência em giros baixos e médios (entre um mil e 7 mil giros). O ganho de torque também foi notado nessa faixa. No pico de potência (8900 RPM) o ganho foi em média inferior a de 0,5 cavalos. Normalmente após o pico de potência, as motores têm perda de potência acentuada. Com o iBOOSTER a potência após o pico cai mais lentamente. A analise de curva de potência percebe-se que o motor pode tornar-se mais "elástico"; capaz de segurar mais tempo a faixa ideal de potência e torque. 08- O que o iBOOSTER "NÂO" faz? Esclarecendo alguns mitos sobre o produto. Carburação: O iBOOSTER não resolve problemas de carburação. Uma moto com carburador sujo ou carburação errada continuará a sofrer com estes malefícios. Ignição: O iBOOSTER não aumenta o limite de giro do CDI e também não altera o mapa do CDI original da moto. O iBOOSTER também não adianta e nem retarda curva de disparo de centelha. O sistema otimiza a curva existente sendo de ignições originais ou de competição. Motor: O iBOOSTER não aumenta a temperatura do motor: ao contrário, combustível não queimado é que aumenta a temperatura. Portanto como nosso sistema queima quase todo combustível, a temperatura de operação é um pouco inferior. O iBOOSTER também não encurta o tempo de vida do motor e do pistão: ao contrário, em tese o iBOOSTER aumenta a vida útil pois diminuir carbonização de pistão e válvulas. O iBOOSTER não fura pistão; o que causa "furos" no pistão é a má carburação, falta de combustível e excesso de ar. 09- Pode-se cortar o cabo para adaptar melhor? Sim. É possível adaptar o cabo para um encaixe melhor ou melhor fixação do produto no quadro da moto. 10- E quanto a vedação e encaixes? Os encaixes do sistema são do mesmo padrão das montadoras portanto suficientemente robustos e de dimensional seguro. No entanto o usuário deve certificar-se de que os cabos penetram totalmente o sistema e estão bem encaixados para evitar perdas de centelha. O usuário também pode optar por vedar totalmente as entradas e saídas do sistema com fita isolante para evitar a entrada de água ou outros agentes que afetam a transmissão de eletricidade. 11- Há muitos problemas que podem surgir com esse produto? Não. A maioria dos problemas notados nos últimos 10 anos referem-se a instalação. Uma vez essa feita corretamente o produto tem uma longevidade excelente. Pedimos para verificar a vedação do sistema elétrico antes de finalizar a instalação para eliminar pontos de vazamento ou de entrada de detritos. Problemas de fabricação são extremamente raros mas para mitigar qualquer prejuízo a IKAT do Brasil oferece 100% de garantia na vida útil do produto.

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