Marca:

Cod.:
94546

Pneu Pirelli 200-55-17 78W (T) TL Diablo Rosso Corsa


Por: R$ 859,20ou X de


Comprar

Descrição do Produto

Pneu Pirelli 200-55-17 78W (T) TL Diablo Rosso Corsa

Pirelli Diablo Rosso Corsa


Pneu Traseiro uso sem câmara


O PNEU SUPER ESPORTIVO BI - COMPOSTO MAIS VERSÁTIL PARA USO EM ESTRADAS E PISTAS.

Um pneu de alto desempenho para estradas e perfeito para utilização em pistas. O perfil e a estrutura o tornam um ponto de referência no segmento, graças ao excelente apoio em curva assegurando uma inclinação máxima e ao rápido realinhamento nas saídas de curva.
Área com composto macio otimizada (50% do total da superfície de contato com o solo) para proporcionar o melhor desempenho em curvas. Fabricado com a mais moderna tecnologia de design EPT desenvolvida no Campeonato Mundial de Superbike (WSBK). Desempenho máximo em pistas e grande reatividade em estradas com um controle incrível da moto em todas as situações. Desenho da banda de rodagem agressivo, alinhado ao estilo Rosso. *O pneu oficial do Racing Festival.
Desempenho máximo em pistas e grande reatividade em estradas com um controle incrível da moto em todas as situações.
Desenho da banda de rodagem agressivo alinhado ao estilo Rosso.


Posicionamento dos íncavos otimizados para uso em estradas e pistas
Região slick localizada no ombro do pneu que resulta em alto controle em inclinações máximas
Maior precisão e agarre em curvas, possibilitando uma aceleração mais rápida em saídas de curva


Otimização da área de contato
Grip e firmeza excepcionalmente elevado em todas as situações de estradas pavimentadas
Mais potência transmitida ao solo


Pneu traseiro com 3 regiões de compostos
Prestação do composto diferenciada, do centro ao ombro do pneu
Desempenho em competições e excelente equilíbrio entre a performance e durabilidade na estrada




PAPEL E POSICIONAMENTO
O desenvolvimento contínuo da Pirelli no segmento de pneus radiais para competições no WSBK (Campeonato Mundial de Superbike), o conhecimento adquirido através de uma grande experiência no segmento de pneus de alto desempenho e a colaboração dos principais fabricantes de motocicletas do mundo, tornaram possível para a Pirelli melhorar e aprimorar o desempenho do bem estabelecido Diablo Corsa III.

Este pneu foi desenvolvimento com base nas motocicletas de última geração, caracterizado pelos importantes recursos tecnológicos e assistências eletrônicas, tais como:

Freio ABS agora disponível em uma ampla variedade de motos de 1.000cc, sistemas de controle de tração dinâmico da Ducati e BMW, sistemas de gerenciamento eletrônico avançado, suspensões de multiconfiguração e embreagens deslizantes desenvolvidas para corrida.



ESTRUTURA E PERFIL
Os perfis do pneu do DIABLO ROSSO™ Corsa são derivados da experiência adquirida no WSBK, especificamente projetado para fornecer a distribuição ideal das forças na área de contato.

ICSA área de contato é ampliada, e toda a potência disponível pode ser transmitida para o solo. Utilizando a tecnologia ICS (Ideal Contour Shaping), uma integração do cuidado artesanal dos engenheiros da Pirelli com o suporte dos sofisticados sistemas de modelagem computadorizados, os perfis do DIABLO ROSSO™ Corsa dão total apoio durante a inclinação e grande confiança em saídas de curvas em aceleração total



DESENHO DA BANDA DE RODAGEM
O projeto da banda de rodagem do DIABLO ROSSO™ Corsa é baseado nos conceitos inovadores que deriva do pneu referência super esportivo, Diablo Rosso. O resultado é um pneu que impressiona com um design cativante e uma relação cheio/vazio de 7%, que significa mais borracha em contato com o solo.
O projeto da banda de rodagem do DIABLO ROSSO™ Corsa é caracterizado por:
- Conceito patenteado de diferentes sulcos longitudinais e laterais, a fim de reduzir a relação total cheio/vazio sem sacrificar a capacidade de escoamento de água.
O ângulo de inclinação dos sulcos (patenteada) assegura um fluxo de água eficiente durante a vida útil do pneu À medida que o pneu se desgasta, o ângulo de inclinação menos severo dos sulcos mantém o desempenho consistente evitando a deformação do desenho da banda de rodagem, junto com uma largura de sulco variável assegura uma dispersão de água constante até o último quilômetro.
- Ambos os desenhos, traseiro e dianteiro foram projetados com a tecnologia FGD (Functional groove design) oferecendo desempenho na pista de corrida (mais próximo de um pneu Slick) e maior controle sobre superfícies molhadas.

Em pistas molhadas, o pneu dianteiro corta a água, dispersando-a e permitindo que o pneu traseiro forneça a aderência adequada. No pneu traseiro, os sulcos estão localizados exatamente onde é necessário um ótimo equilíbrio entre drenagem e tempo de aquecimento:
- Área 100% slick na inclinação máxima, permitindo um nível de aderência semelhante ao do WSBK.
- Sulcos transversais entre o ombro e o centro do pneu traseiro, para rapidamente dispersar a água residual, assegurando máxima aderência em curvas com pista molhada.
- Área central garante mais borracha em contato com o solo para estabilidade e tração em linha reta.



COMPOSTO
Entre as novas soluções desenvolvidas para o DIABLO ROSSO™ Corsa, o composto tem um desempenho primordial.
DIANTEIRO
Baseado no última resposta dos Pilotos do WSBK, o composto do pneu dianteiro assegura um apoio máximo sob frenagem brusca e saída nas curvas.
Este conceito de 'alta aderência e rigidez' foi mantido pela combinação do composto, que aumentam a vida útil da banda de rodagem e segurança em superfície molhada. O resultado deste desenvolvimento, é um composto com alma de corrida e de rua.
TRASEIRO
III zonas de composto no pneu traseiro representam a forma ideal para oferecer o melhor desempenho onde for exigido, em condições muito diferentes (pista de corrida e estrada).
As combinações diferenciadas entre os ombros e a zona central do pneu, são as soluções vencedoras projetadas para oferecer desempenho ao DIABLO ROSSO™ Corsa na pista de corrida e longa durabilidade na estrada.
Maior rendimento quilométrico, garantido por materiais com alta resistência mecânica na zona central, enquanto o composto do ombro de alta histerese oferece resposta contínua de aderência e tração incrível, mesmo em elevados ângulos de inclinação.

- Na zona central, o composto é derivado da experiência do pneu Diablo Rosso, porém ainda mais esportivo; os engenheiros da Pirelli inseriram resinas especiais e plastificantes otimizados em termos de propriedades químicas e quantidade, para assegurar o melhor equilíbrio entre a aderência na pista molhada e seca. Além disso, a mistura do composto é curada com um processo que busca aumentar a resistência e o rendimento quilométrico.
- Os ombros largos adotam um novo composto mais flexível desenvolvido e utilizado no WSBK. O composto de 100% de negro de fumo é menos rígido especialmente em temperatura média e baixa, permitindo um aquecimento rápido e reduzindo a diferença na temperatura entre a área central, resultando em uma transição linear de um composto para outro. O composto do ombro do DIABLO ROSSO™ Corsa adota as mesmas resinas do WSBK assim como o Supercorsa, especificamente aperfeiçoado para temperaturas muito altas e altos níveis de desgaste, que são requisitos típicos da pista de corrida.



BENEFÍCIOS
Aderência na estrada
Graças ao mais recente composto da geração Supersport, o DIABLO ROSSO™ Corsa fornece aderência em uma ampla gama de temperaturas e aplicações sob condições típicas de pilotagem em estradas.

Aderência na pista de corrida
Graças ao composto nos ombros desenvolvido no WSBK, a aderência é garantida em condições severas de pilotagem na pista,e em elevados ângulos de inclinação para uma impressionante transmissão de potência ao solo.
Pilotagem na rua
A adoção da tecnologia (ICS) Ideal Contour Shaping garante uma volta rápida e reativa, uma sensação de contato otimizada e precisão nas curvas.
Pilotagem na pista de corrida
O DIABLO ROSSO™ Corsa garante alta capacidade para suportar todos os desgastes com confiança máxima, mesmo em mudança rápida na direção.
Economia na estrada
Novos reforços químicos e um novo sistema de cura, permitem ao DIABLO ROSSO™ Corsa preservar as características de desempenho (drenagem, estabilidade e aderência) ao longo da vida útil.
Consistência na pista
Derivado da Enhanced Patch Technology (EPT), o DIABLO ROSSO™ Corsa garante aquecimento rápido e um alto nível de desempenho consistente volta após volta, junto com desempenho excelente e recuperação rápida após a parada.
Comportamento em piso molhado
Graças ao Functional Groove Design (FGD), o DIABLO ROSSO™ Corsa fornece o melhor desempenho em piso molhado da categoria, para uma pilotagem “tranquila“ em condições críticas.



MAIS POTÊNCIA PARA O SOLO
Os fãs de motocicletas já sabem que a potência da moto declarada pelo fabricante, nunca é a mesma entregue ao solo, devido a vários elementos que dissipam energia, como a transmissão e o próprio pneu.
É por esta razão, e para fornecer uma indicação verdadeira do desempenho da moto, que a potência disponível é medida na roda.
Entre a potência disponível para a roda e a potência realmente entregue ao solo, devemos considerar o importante papel do pneu. Em particular, é importante considerar a capacidade do pneu de transferir potência ao solo, e evitar o escorregamento do conjunto.
O DIABLO ROSSO™ Corsa oferece uma nova maneira de medir o desempenho do pneu: avaliando a capacidade de transferir a potência da moto para o solo, expressado através dos cavalos de potência disponíveis no solo.

Na verdade, o novo pneu de motocicleta da Pirelli é o primeiro a ter passado por testes severos para medir a potência real descarregada no solo pela moto em aceleração nas saídas de curva.
Os testes foram realizados utilizando uma das mais populares motos supersport do mundo, a Honda CBR 1000RR. A moto foi testada em sua configuração padrão, com suspensão regulada de fábrica e com os pneus inflados para a pressão de uso na rua, conforme recomendado pelo fabricante japonês. As medidas dos pneus utilizados foram as recomendadas pelo fabricante: Pneu dianteiro 120/70 ZR17 M/C (58W) TL; Pneu traseiro 190/50 ZR17 M/C (73W) TL.
A Pirelli testou o desempenho do novo DIABLO ROSSO™ Corsa em sua pista de teste experimental em Siracusa (Italia), que normalmente é utilizada para desenvolver pneus radiais de alto desempenho.
Com curvas longas e muito rápidas, a resposta da moto em saídas de curvas pode ser avaliada no momento exato da aceleração quando a potência é transferida para as rodas.
Os testes do DIABLO ROSSO™ Corsa comparado com vários outros pneus da mesma categoria: Diablo Corsa III, Diablo Rosso, Dunlop Qualifier RR, Michelin Power Pure, Bridgestone BT 016 e Metzeler Sportec M5.

Graças ao uso do equipamento de aquisição de dados normalmente utilizados para aplicações no Superbike, a Pirelli foi capaz de medir os parâmetros necessários com precisão para calcular a potência transferida para o solo pela moto e consequentemente pelos pneus.

Partindo de uma perspectiva puramente científica, estes parâmetros incluem: aceleração (tanto lateral quanto longitudinal), peso do veículo, velocidade instantânea e ângulo da curva.
As medições focam o momento em que a moto sai do pico da curva, quando a aceleração foi aberta em outras palavras, o momento exato quando o piloto precisa de uma potência máxima disponível no solo, a fim de obter aceleração máxima. Desta forma, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli foi capaz de medir a potência em cavalos (HP) que a moto transmiti ao solo, instante a instante, centímetro por centímetro, nas várias curvas da pista Siciliana.
Os resultados mostraram que, saindo da curva, no momento em que a moto está em aceleração máxima, o DIABLO ROSSO™ Corsa é capaz de transferir em média um adicional de 10 HP para o solo em comparação com outros pneus testados.

O aumento da potência transferida da moto para o solo, graças ao novo DIABLO ROSSO™ Corsa significa uma aceleração mais rápida nas saídas de curva, velocidades mais altas em retas e acima de tudo, tempos de volta mais rápidos.
O novo DIABLO ROSSO™ Corsa é capaz de oferecer este tipo de desempenho, graças às suas características inovadoras, incluindo as três diferentes áreas de compostos no pneu traseiro que torna possível a utilização das soluções do WSBK no ombro, isso oferece uma aderência excelente se somado a Enhanced Patch Technology (EPT) que aumenta a área de contato do pneu, tornando mais fácil transferir a potência da moto para o solo.



Obs.: Valor unitário

Detalhes do Produto

Características

Uso de câmara:Sem câmara
Garantia:03 Meses
Uso na roda:Traseira
Medida do Pneu:200-55-17

Compre Junto

voltar aoTOPO