Blusa Segunda Pele High-Bio Masculina - 100% Go Ahead


Desconto 10

Por: R$ 156,20ou X de


Comprar

Descrição do Produto

TECIDO HIGH-BIO (VERÃO):
Funcionalidade, Resistência, Leveza e Conforto

CARACTERÍSTICAS
- Tecido construído com Poliamida Amni Biotech e fios de Lastol XLM;
- A Poliamida Amni Biotech (Rhodia) tem ação Bacteriostática que evita a proliferação de Bactérias causadoras do odor permanentemente inserida no fio e não sai nas lavagens;
- A combinação Poliamida e Lastol não permite que a peça se deforme após o uso contínuo devido à sua alta resistência aos produtos químicos;
- Faz com que a roupa se ajuste ao corpo, sem apertar, reduzindo o atrito com a próxima camada de equipamentos;
- Ultraleve, proporciona sensação de Segunda Pele e Conforto Térmico devido a rápida transferência de calor e umidade entre o corpo,tecido e a próxima camada de equipamentos;
- Conceito “easy-care”: fácil lavagem, não precisa passar, consumindo menos tempo e energia;
- Possui propriedade UV Protection +50. Bloqueia a passagem de raios UV protegendo a pele com fator acima de 50;
- Costura Trançada, super resistente e confortável no contato com a Pele;
- Grade do tipo “Americana”, com tamanhos maiores do que os encontrados no mercado. Nosso tamanho M, por exemplo,representa o tamanho G geralmente encontrado no Brasil.

COMPOSIÇÃO:
- 87% Poliamida;
- 13% Lastol.

CONSERVAÇÃO:
- Lavagem Manual até 40ºC;
- Não usar Cloro;
- Permite Secadora com a Temperatura Mínima;
- Passar a Ferro até 110ºC;
- Limpeza a Seco – Não permite limpeza Mecanizada.

POR QUE USAR UMA 2ª PELE?

A 2ª Pele já tem seu uso comprovado e aprovado na moda, não só para compor um conjunto de roupa, mas também para proteger do frio ou calor.

No motociclismo, o uso da 2ª pele já é bastante difundido entre os pilotos profissionais e começa a ser usada entre todos os tipos de pilotos como equipamento básico para viagens.

A 100% Go Ahead fabrica dois tipos de segunda pele: as de Inverno, mais conhecidas, que são a Ultra e a Extreme (para frio extremo) e a de Verão que é a High-Bio.

Com modelagem pré-curvada, específica para o público masculino e feminino, proporciona conforto evitando o atrito entre ela e a próxima camada de equipamentos (jaquetas, calças, protetores). Devido a essa modelagem, evita o acúmulo de tecido nas articulações (internas do joelho e braço) que muitas vezes e por longos períodos de viagem, chegam até a marcar a pele do motociclista.

Na calça, possui um elástico com costura confortável, que não marca a pele e tem grande durabilidade.

Na blusa, na linha de inverno que possui gola alta com zíper, a costura feita visa o conforto, “escondendo” o zíper da pele em toda sua extensão, inclusive na parte final, onde existe uma “lapela” para proteger o pescoço.
Já na linha High-Bio, de verão, a gola é baixa, mais parecida com uma camiseta, feita do mesmo tecido, com textura agradável ao toque e contato com a pele.

A modelagem foi feita com base na curvatura da pilotagem, tanto na blusa quanto na calça, fazendo com que a roupa fique sempre ajustada ao corpo do piloto ou garupa, sem que a calça abaixe ou a blusa suba quando está em cima da motocicleta.

A linha feminina recebeu atenção especial na modelagem, respeitando as formas femininas, sem que a roupa fique apertada ou larga na altura do busto ou cintura. A linha High-Bio, possui um corte mais arrojado, com recortes que permitem o uso em vários tipos de silhueta, com mais ou menos busto, ou mais ou menos cintura, já que o tecido tem alta tecnologia em sua composição elástica.

O Tecido High-Bio possui no lugar da lycra normal (ou elastano) o Lastol. O Lastol é uma Fibra Elástica desenvolvida pela The Dow Chemical Company, que não tem suas propriedades modificadas, mesmo após várias lavagens, devido à alta resistência a produtos químicos. A peça não fica deformada após o uso contínuo e contato com cloro. O tecido se ajusta ao corpo, reduzindo o atrito e secando rapidamente, favorecendo o equilíbrio da temperatura corporal. O High-Bio possui ainda em sua trama, a Poliamida Amni Biotech, tecnologia Rhodia, que é o fio que evita a proliferação de bactérias causadoras do cheiro de suor.

Pense em uma viagem sob um forte calor.

Se você estiver com uma camiseta normal, de algodão, ela ficará toda encharcada, pois as fibras absorvem a umidade ao invés de expeli-la. Com uma camiseta de manga curta então, piora muito, pois a maioria das jaquetas tem forração para resistir à água, o que provoca retenção da caloria do corpo, causando enorme desconforto. A mesma coisa se aplica a calça: sem uma calça do tipo 2ª pele, seu corpo também fica restrito a trocar calor com o tecido, geralmente nylon ou poliéster (furadinho) da calça.

POR QUE SE EQUIPAR TAMBÉM NO VERÃO?

Um dado importante sobre a necessidade de proteção também no verão:

Você sabia que a combinação de altas temperaturas e umidade relativa alta pode reduzir drasticamente a capacidade do corpo humano de manter a sua temperatura interna correta?
A exposição prolongada do corpo, em ambientes com temperatura excessiva e umidade alta, pode causar câimbras, esgotamento físico, fadiga térmica, e até danos ao cérebro, AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Outro fator importante com relação a essa necessidade de proteção no verão é a possibilidade (em casos extremos) da Hipertermia.

A evaporação de suor é um sistema de resfriamento importante que pode dissipar calor de modo eficiente. No entanto, se os equipamentos usados criam para o corpo um ambiente quente e úmido, o suor não evapora. Isto reduz a eficiência deste sistema e a pessoa fica suscetível sim à hipertermia.
É lógico que a hipertermia é uma condição crítica, porém os dados de temperatura atualmente divulgados, somados ao tempo que um motociclista fica exposto ao sol, nos levam a fazer essa advertência.
Em condições extremas de calor, mesmo com o vento, que no caso do verão cria uma sensação térmica ainda pior, a temperatura corpórea central pode aumentar para mais de 40°C, a transpiração pode cessar, a freqüência cardíaca aumenta, a respiração se intensifica e pode ocorrer confusão mental, tontura, náuseas e dores de cabeça.
Enfim, a necessidade que se tem de se proteger do frio com roupas térmicas, é a mesma para os dias quentes.

Detalhes do Produto

Compre Junto

voltar aoTOPO